
Como todos(que acompanham futebol) sabem, ontem(dia 31) foi o último dia para clubes europeus fazerem contratações para esta temporada. Foi um dia bastante movimentado e durante o dia inteiro houve negociações e muitas especulações.
Alguns times se reforçaram, outros perderam jogadores importantes e muitos só observaram. Mas de fato, os clubes que participaram ativamente deste último dia de janela, mostraram estar com os cofres cheios. Seja em dólar, real, euro ou libra, os times gastaram tubos de dinheiro, projetando um fim de temporada produtivo.
As maiores contratações do dia 31, foram justamente de dois times que disputam a Premier League e são eternos rivais. Blues e reds não pouparam esforços e fizeram contratações espetaculares a fim de melhorarem os elencos. Tanto o time de Londres quanto o time da cidade dos Beatles, vinham de um longo(nem tanto) período sem contratar estrelas multimilionárias.
Ambos acertaram em cheio nas contratações que prometem deixar seus elencos(que já são bons), ainda mais competitivos.
O Chelsea fez duas contratações excelentes. Trouxe o atacante espanhol Fernando Torres, que mesmo não estando numa fase tão boa, tem muito talento e futebol. El Niño, como é conhecido no meio do futebol, quer mostrar seu valor(e que valor!) ao bilionário russo Abrahmovic, que pagou os extraordinários 58 milhões de euros ao Liverpool pelo jogador. E o outro jogador contratado pelo time do Chelsea para reforçar o elenco neste fim de temporada, é o zagueiro da seleção brasileira David Luiz. O defensor era um sonho antigo do time inglês que após muita insistência e altas cifras conseguiu tirar o jogador do Benfica. Chega para formar dupla de zaga titular ao lado de Terry.

Já pelos lados de Liverpool, talvez tenham sido feitas contratações menos badaladas do que a de seu rival. Mas não piores. Os reds após perderem Torres, correram atrás no mercado para suprir a ausência de seu principal atacante, e acabaram encontrando Luis Suarez e Andy Carroll. Duas ótimas contratações, ainda mais se tratando de "fim de feira". O clube inglês que recentemente foi comprado por um grupo de investimento americano, mostrou estar de bem com os cofres. Os dois atacantes são ótimos jogadores e se completam em campo. O uruguaio joga mais pelos lados do campo e tem como seu forte a velocidade. E Carroll, tem como sua principal arma, o chute e o cabeceio. Os dois tem tudo para formar um ótimo ataque e fazer com que os torcedores do Liverpool não sintam saudades do agora algoz Fernando Torres.
Outras negociações relevantes do último dia de transferência da janela européia:
-Mauro Formica chega ao Blackburn
-Amauri chega ao Parma
-Yuto Nagatomo chega ao Internazionale
-Santon chega ao Cesena
-Helmes chega ao Wolfsburg
-André chega ao Bordeaux
-Legrottaglie chega ao Milan
Acho que a melhor contratação é a do zagueiro David Luiz, um tremendo achado para a seleção canarinho. Fernando Torres é bom, mas não sou tão fã.
ResponderExcluirNa França, torço para que André volte a jogar bem, afinal seu técnico será um dos maiores jogadores que vi jogar, Tigana, que atuou ao lado de Platini, Giresse e Genghini na equipe francesa das Copas de 82 e 86. Este time, apesar de não ter ganho o Mundial, para mim, é superior ao grupo de Zidane.
Como curiosidade, a situação do ítalo-brasileiro Amauri, que deu uma queda depois de ser pedido na Squadra Azurra.