Não se discute que o ponto alto dos cariocas nessa rodada foi o Fluminense. O tricolor chegou à sua décima terceira vitória no Brasileirão e se manteve na busca pela liderança, colado no Corinthians, que tem um jogo a menos no campeonato. A equipe de Muricy Ramalho, mostrou porque é uma das favoritas ao titulo, na fantástica goleada por 5 a 1 em cima do Atlético MG. Mesmo colecionando desfalques, o time das Laranjeiras desbancou Vanderley Luxemburgo do cargo e afundou ainda mais o Galo na crise. Ponto para o Flu! Aliás, 3 pontos muito importantes, diga-se de passagem.
Para o Flamengo, um empate em 2 a 2 com o Grêmio no olímpico não foi de se jogar fora. O rubro negro, que colecionava maus resultados no Rio Grande do Sul, conseguiu empatar no fim com um gol do (ex?) craque Petkovic, que entrou para dar um banho de água fria na torcida tricolor. Empate comemorado, mas não o suficiente para euforias na Gávea. A equipe comandada pelo técnico Silas, vem progredindo ofensivamente em relação à época em que era dirigida por Rogério Lourenço. Porém, é preciso, sem exageros, ligar o alerta vermelho para a zaga rubro-negra que vem batendo cabeça e entregando gols e até pontos de bandeja no campeonato.
E por falar em entregar de bandeja, para Botafogo e Vasco, um empate no Engenhão não foi muito saboroso. Ainda mais para a equipe de PC Gusmão, que vencia por 2 a 0 e, humildemente, cedeu o empate ao Glorioso, no finalzinho com um pênalti infantil de Titi, que colocou a mão na bola de forma bizarra. Apesar da sorte da penalidade máxima no ultimo minuto de jogo, para o Fogão, o time de Joel Santana perde a chance de ter mais 2 pontos na tabela e colar nos times de cima na briga pelo campeonato, e o principal, perde o craque Maicosuel para o restante da temporada, com uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Alguns dizem que foi o gramado, outros defendem as condições do Engenhão. Fato é que o a bruxa pegou o Mago. Dor de cabeça para papai Joel, agora para escalar a equipe.
Excelente, Ricardo! Não entendo porra nenhuma de futebol, mas o texto tá muito bem escrito.
ResponderExcluir