terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sul-Americana como título ?


"Sul-Americana seria um título". Essas palavras não são minhas, e sim do novo treinador do Flamengo. Luxemburgo ta mais do que certo em pensar assim e ele não tem "nada a ver" com a posição pífia em que o rubro-negro da Gávea se encontra. Luxa chega ao Fla e encontrará um elenco que com certeza não está entre os piores do Brasileiro mas também está longe de estar entre os cinco melhores. Problemas com ex jogadores do clube, crise política,brigas internas, troca constante de treinadores e até mesmo a queda do seu maior e (antes) incontestável ídolo, Zico, tivemos neste complicado ano de 2010 para os rubro-negros.


O FLAMENGO É O ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO! Como pode estar na décima quinta colocação do Campeonato Brasileiro e ter apenas(acredite se quiser) 6 vitórias em 27 jogos? Tenho 19 anos, não sou nenhum dinossauro do futebol, mas creio que já presenciei bastantes acontecimentos nesse mundo futebolístico. E que eu me recorde, nunca vi um time que foi campeão num ano(ser o atual campeão), fazer uma campanha tão horrorosa no ano seguinte. O Flamengo desse ano não lembra em nada o time do ano passado que jogava com raça,virilidade e acima de tudo vontade de vencer.


Será que a culpa era do Andrade, do Rogério ou do Silas? Não sei, creio que não. Como já citei neste post, o Flamengo campeão absoluto do Brasileiro passado, contava com um Adriano voando, Airton, Bruno pegando até pensamento e outras peças chaves. Val Baiano, Borja, Rodrigo Alvin... são a cara do Flamengo de hoje.


Um time com um passado recente tão vencedor nunca poderia se encontrar na posição em que está. O presente do Flamengo é péssimo e creio que o único título que possa almejar em ganhar esse ano(já que nem o Carioca, venceu) seria a fuga do rebaixamento. Não merece Sul-Americana. Agora é confiar no vitorioso Vanderlei Luxemburgo para escapar da Série B e pensar num futuro melhor, Sra Patricia e Helio Ferraz. Enquanto isso, os rubro-negros, sonham com um famoso ditado: Depois da tempestade, vem a calmaria . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário