Desde a chegada de Liédson, o Corinthians vai, em boas passadas, espantando a má fase do primeiro mês na temporada. Após a aposentadoria de Ronaldo (já estava mais do que na hora), o presidente do clube, Andrés Sanchez, se viu forçado a encontrar um novo camisa 9 para a sua equipe, e o fez de maneira inequívoca. Nas primeiras cinco partidas, Liédson marcou sete vezes e não apenas superou seus próprios números da primeira passagem pelo clube, como bateu as marcas alcançadas por Ronaldo, no início de sua trajetória pelo Corinthians.
O momento não era dos melhores para uma reestréia. Após a precoce eliminação na Libertadores da América para o Tolima, e os conturbados processos de saída de Ronaldo e Roberto Carlos, o atacante de 33 anos vem brilhando e, aos poucos, trazendo de volta a alegria do torcedor corinthiano. E de Tite, por que não? O técnico, que balançava no cargo, agora tem motivos de sobra para levantar as mãos para o céu e agradecer pela vinda do atacante que deixou a equipe com muito mais mobilidade ofensiva e preencheu com categoria o espaço deixado por Ronaldo (se é que ainda existia algum espaço...).
Ponto para o Corinthians! Ou melhor, pontos. O novo camisa 9, com sua belíssima contribuição, ajudou o Timão a chegar à vice-liderança do Paulistão, e está somente atrás de Elano, do Santos, na briga pela artilharia do campeonato.
bom texto, ricardo!
ResponderExcluir