domingo, 4 de setembro de 2011

Ninguém quer ser campeão


Pelo menos, é o que parece. A 21ª rodada chegou e nos trouxe resultados surpreendentes e embolou mais ainda o Campeonato Brasileiro. Goleadas, viradas heroicas, pênalti perdido aos 46 e muito mais. Teve de tudo.

Em Curitiba, o Coxa levou o coração à chuteira e arrancou uma vitória suada sobre o líder Corinthians, que, sob total desconfiança de sua torcida, balança mas não cai. Tite parece ter perdido o controle do grupo e clama pela volta de Adriano. O Imperador pode ser a peça que falta para trilhar o caminho alvinegro novamente.

Em Minas, um avassalador América-MG atropelou um Vasco cabisbaixo. Marcos Rocha, o destaque da partida, mantém a regularidade e é o destaque do Coelho mais uma vez.

A equipe cruzmaltina sentiu a falta do zagueiro Dedé e, perdida em campo, poderia até ter tomado mais. O Vasco precisa juntar os cacos e manter a pegada nas próximas rodadas, caso queira continuar lutando pelo título. Se acabar se afastando demais da zona, o time pode relaxar, visto que já está classificado para a Libertadores do ano que vem e não precisa se preocupar com o G4.

O Flamengo mostrou mais uma vez sua desorganização e foi presa fácil pra um Bahia limitadíssimo. Luxemburgo escalou mal a equipe, que, sem nenhuma consistência defensiva tomou um passeio de Carlos Alberto, Souza e Reinaldo.

Ronaldinho não jogou, é verdade, mas não podemos falar que isso foi o motivo da derrota. O Fla não vem jogando bem há muito tempo(antes mesmo de perder a invencibilidade) e muito se deve ao fato do esquema estar manjado. Luxa tentou mudar hoje e escalar 1 volante, mas não dá, é muita exposição para uma defesa já fraca.

Quem teve motivos para sorrir foram Fluminense e São Paulo. Os tricolores venceram no sábado e se deliciaram com os resultados do domingo. O carioca, já soma 31 pontos e corre por fora por uma briga no G4. O paulista chegou a 38 e é vice-líder.

Se olharmos para a tabela hoje e perguntarmos quem vai ser campeão, ninguém sabe responder. O Brasileirão está disputado, mas não pelos excelentes resultados de quem tá lá em cima, e sim pela dificuldade de emplacar uma boa sequencia.

Quem consegue, dispara, como é o caso do Botafogo atual.
Tem muita rodada pela frente, muito caminho para percorrer e muita emoção por aí.

O Brasileiro 2011 pega fogo e o torcedor assiste de camarote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário