quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O cara


Confesso que desde que o vi jogar o Campeonato Carioca de 2011 pelo Nova Iguaçu, o achei um bom jogador. Porém, somente quando começou a deslanchar no Botafogo, tive a certeza de que Cortês, é uma das melhores surpresas do futebol brasileiro neste ano. O lateral-esquerdo, que ostenta uma vasta cabeleira e tem um estilo bem peculiar, já passou por poucas e boas nesta vida.

Em 2009, o ala que defende o Glorioso e é uma das principais apostas da seleção brasileira, nem sequer sonhava em chegar aos jornais e holofotes da fama. O jogador atuava pelo modestíssimo Castelo Branco da terceira divisão do Carioca e após ser um dos destaques da equipe no torneio, viu no Quissamã, uma chance de melhorar de vida. É meus amigos, naquela época, Cortês já achava que era um sonho atuar na segundona do Rio.

E foi na Segundona do Rio de Janeiro, que Cortês acredita ter vivido um dos melhores momentos da carreira. Mesmo hoje atuando pela seleção brasileira e dono da tradicional camisa 6 do Glorioso, ele não esquece os tempos de Quissamã e suas atuações pelo clube da modesta cidade, que lhe renderam o troféu de melhor jogador da competição.

E credenciado como o melhor jogador da divisão de acesso do Rio de Janeiro, Cortês chegou em janeiro de 2011 ao Nova Iguaçu sonhando em ter dias melhores e vivendo o "fino" do futebol, para um jogador que tinha como realidade até então, a 3° divisão.

E em uma partida contra o Vasco da Gama, o simpático jogador começou a ganhar destaque. Com participação em dois gols e atraindo flashes por onde passava devido a sua aparência física no mínimo diferente, o camisa 6 foi jogo a jogo conquistando seu espaço entre os destaques do Carioca. E desta excelente participação no Campeonato Carioca, foi que surgiu uma das principais oportunidades para o jovem lateral-esquerdo. Botafogo e Flamengo disputavam seu futebol, parecia sonho.

E após semanas de negociações, Cortês decidiu rumar para General Severiano. Chegou um pouco tímido fora de campo mais dentro das quatro linhas começou a ganhar respeito e consequentemente a vaga do questionado Márcio Azevedo, que hoje em dia sequer é lembrado pelos torcedores alvinegros. Com muita força no ataque e vigor físico de sobra para defender, Bruno Cortês, sem sombra de dúvidas é uma das mais gratas surpresas do futebol brasileiro em 2011.

Contra a Argentina, na partida de ontem, o jogador fez uma partida memorável e tem tudo para ocupar a posição que ainda não possui um dono na equipe de Mano Menezes. Com a humildade de sempre e o bom futebol, Mano Menezes tende a ser, cada vez mais cortês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário