quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Juntoemisturado


Na medida em que o Campeonato Brasileiro se aproxima do fim, os favoritos vão se tornando cada vez mais favoritos e não perdem pontos bobos. Certo? Não, nada disso. Nesta rodada nós vimos a maioria dos candidatos ao titulo tropeçarem e deixarem o torneio ainda mais embolado.

O São Paulo recebeu na quarta-feira o Internacional e tinha tudo para embalar na competição, já que o Inter estava desfalcado e o aproveitamento do São Paulo na Arena Barueri(local do jogo) sempre foi ótimo. Porém, o que assistimos, foi um jogo bastante truncado e com muitas faltas. Ambas equipes até criaram chances de gol, porém pecaram nas finalizações e o resultado não poderia ser diferente de um sonolento 0x0.

Ainda no estado de São Paulo, o Corinthians recebeu o Botafogo no Pacaembu e entrou em campo com a moral de ser o líder do campeonato. Mas a moral de líder do Brasileiro, rapidamente acabou quando Loco Abreu marcou o primeiro gol do Glorioso em falha gritante de posicionamento da defesa do Timão. Com a vantagem no placar, o time de Caio Jr não parou de atacar e em chute despretencioso de Maicosuel, a bola desviou em Moradei e o Alvinegro carioca abriu 2x0 no placar. Alguns minutos depois, Cortês foi expulso em lance questionável e o Corinthians foi todo para o ataque. No jogo de ataque contra defesa que se tornou a partida no Pacaembu, melhor para o goleiro reserva Renan, que substituiu Jeferson á altura e foi o destaque do Fogão.

Saindo de SP e chegando ao Rio de Janeiro, o Flamengo tinha uma tarefa, digamos das mais "tranquilas". O Palmeira está em crise dentro e fora das quatro linhas e chegou ao Rio de Janeiro somente para cumprir tabela. Tinha tudo para ser um jogo bom para o Fla encostar de vez na liderança e continuar com a sequência de vitórias. Porém, o que nós vimos em campo foi um jogo bastante ruim, com muitos passes errados e dois times sem o mínimo de criatividade. Talvez pelas ausências de R10 e Valdívia. Fato é que Flamengo e Palmeiras empataram em 1x1 e o rubro-negro novamente tropeçou dentro de casa em uma partida boba.

O Vasco não pode se queixar do empate com o Furacão. Após um primeiro tempo bastante fraco, contando com um Felipe perdido jogando na lateral-esquerda, o time foi envolvido pelo Atlético e tomou 2 gols com menos de 25 minutos. Na segunda etapa melhorou e com 2 gols de Élton que sempre substitui bem Alecsandro(em péssima fase), empatou a partida e saiu de Curitiba com 1 ponto.


DESTAQUES DA RODADA

FRED: O que foi o gol de bicicleta do atacante tricolor? Uma obra-prima que serviu como entrada para os outros dois gols que o atacante vinha a marcar. Parabéns ao Fred que mostrou ser sim, atacante de seleção brasileira e ao Fluminense que vem crescendo na hora certa.

BOTAFOGO: Para quem não acreditava, não tem como desdenhar do Botafogo. O time tá mais vivo do que nunca na competição e vem forte na briga pelo título.

PONTO NEGATIVO

ARBITRAGEM: Novamente os árbitros do Brasileirão continuaram a fazer lambança. No jogo do Flamengo, Jael em posição irregular atrapalhou o goleiro Deola do Palmeiras no lance do gol de Thiago Neves. No Pacaembu, um gol extremamente legítimo de Marcelo Mattos foi anulado de forma inexplicável pelo bandeirinha. Sorte que não foi determinante para a vitória do Glorioso. Vexaminosa essa arbitragem!

3 comentários:

  1. Acho que o erro do juiz no jogo do flamengo é até aceitável. Mas o do botafogo foi uma vergonha! Não é novidade isso acontecer no Pacaembu

    ResponderExcluir
  2. Outro ponto positivo foi a vitória do atlético Mineiro. Agora está somente a um ponto de sair da zona da degola. A raposa vai travar um clássico caseiro com o Galo até o final do campeonato pra ver quem cai e quem fica.

    ResponderExcluir
  3. Anotem ai... Flamengo Campeão Brasileiro de 2011!!!

    ResponderExcluir