domingo, 23 de outubro de 2011

Sem tomar conhecimento


Ignorando o adversário. Foi assim, que o Manchester City se portou ao enfrentar seu maior rival, o Manchester United. Num jogo totalmente atípico(vide o placar de 6x1), o lado azul da cidade de Manchester comemorou uma goleada histórica sobre o até então maioral da cidade.

Em pleno Old Trafford, a goleada iguala o maior placar da história deste clássico - também 6 a 1 para o City em 23 de janeiro de 1926. No total do confronto, o clube de Rooney, Nani e cia leva vantagem: em 160 jogos, são 66 vitórias dos Diabos Vermelhos contra 44 do City com 50 empates. E a equipe dos Citzens não vencia o United no Old Trafford desde 2008, o que deixou tudo mais azul.

O agora líder da Premier League, o time de Roberto Mancini, começou o jogo de maneira arrasadora. Aos 20 do primeiro tempo, com um belo chute do excêntrico atacante Mario Balotelli no canto direito do goleiro De Gea, o City abriu 1x0. Na comemoração, o polêmico jogador levantou o uniforme e mostrou uma camisa com a pergunta: "Why always me?". Não preciso citar aqui né Balota?

O segundo gol do time de Balotelli não demorou para sair e após boa trama entre David Silva e Milner, o atacante italiano fez mais um para o líder da temporada inglesa. Passeio do time na primeira etapa.

Com a chegada da etapa complementar, era de se esperar que o técnico Sir Alex Ferguson ousasse e botasse o time para o ataque, mais o que vimos foi um novo passeio/baile/show do time de Joe Hart que sempre que exigido fazia ótimas defesas.
Com o passar dos minutos, o City ia construindo ótimas jogadas com Aguero, Milner e David Silva e mais gols eram questões de tempo.

No início do segundo tempo, Aguero marcou com extrema facilidade dentro da área dos Red Devils e o placar apontava 3x0 para delírio do lado azul de Manchester. Pouco tempo depois, Fletcher marcou um golaço de fora da área para o United e houveram torcedores esperançosos em uma melhora do time e quem sabe almejar um empate. Mas não foi isso que aconteceu.

Já aos 44, De Gea defendeu ótimo chute de David Silva, mas deu rebote para Lescott, que tocou para Dzeko aumentar para 4 a 1. E o chocolate tomado pelos donos da casa ficou completo aos 45. O espanhol David Silva recebeu de Dzeko cara a cara com o goleiro, tocou por baixo do arqueiro e marcou 5 a 1. Para fechar o dia, o espanhol devolveu o presente para Dzeko que invadiu a área e marcou o sexto trunfo do Manchester City.


Em clássico histórico na terra da Rainha, quem se deu bem foi o novo todo-poderoso Man.City que vem mostrando ser cada vez mais um dos grandes times do futebol mundial e que polêmico por polêmico, Balotelli vem fazendo a diferença mais que Carlitos Tevez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário