sábado, 2 de julho de 2011

Número 1


Na manhã da última sexta-feira(01/07/2011), Djokovic venceu mais uma partida. Até aí, nenhuma novidade, se não fosse pelo fato de que com a vitória sobre Tsonga em Wimbledon, o tenista sérvio ter assumido o topo do ranking da ATP. A partida que colocou Nole em 1° lugar foi bastante disputada e a vitória por 3 sets a 1 o colocou na finalíssima do Grand Slam inglês.

Mesmo que perca a final de Wimbledon, Nole já estará no topo do ranking. E esta “sobra” na pontuação se deve em grande parte ao desempenho incrível que o tenista fez neste primeiro semestre. Com 45 vitórias consecutivas, ele foi um dos principais nomes do esporte mundial no início do ano e bateu inúmeros recordes.

A produtividade de Djokovic vem crescendo de forma interrupta desde meados do ano passado. Em 2010, foi vice do US Open e conquistou o título da Copa Davis juntamente com a equipe da Sérvia. Porém nesse ano, é que Nole realmente chegou no patamar de um dos maiores tenistas da história recente ao vencer o Australian Open, ATP 250 de Belgrado, ATP 500 de Dubai e 4 Masters 1000(Indian Wells, Miami, Madri e Roma).

Se a derrota para Roger Federer em Roland Garros, impediu que Novak assumisse a ponta do ranking mundial na época, agora não há nada que Nadal ou Murray possam fazer. Independente do resultado final, segunda-feira, amanhecerá com um novo rei das quadras. Queira Nadal/Murray, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário