Enfim, a Seleção Brasileira de Mano Menezes vence e...convence? Para alguns sim, para outros, não. Fato é que não completamente. Ainda há muitas coisas para serem consertadas e conversadas, mas estamos na próxima fase e isso faz nosso técnico, nossos jogadores e nós mesmos respirarmos aliviados os ares do mata mata. Como os próprios argentinos falaram, após a vitória por 3 a 0 sobre a Costa Rica, agora começa um novo campeonato. Enfim, veremos quem jogará um futebol decisivo para se manter vivo e, então, conquistar a Copa América. Campeonato esse que, se não é conquistado pelo uniforme verde e amarelo, é "um vexame". Se o título é nosso, "não fizeram mais do que sua obrigação", mas deixemos essa discussão para uma outra hora. Não pense que o cara que escreve isso daqui achou impecável o desempenho da amarelinha, não. Mas os elogios precisam aparecer. Afinal de contas, só criticar não faz bem.
Comeu a bola! Maicon, sem dúvida, foi o nome do jogo. Não marcou, mas fez metade de quase todos os gols da seleção, nessa noite, contra o Equador. Daniel Alves já comprou uma almofada para o banco ficar mais confortável...
É isso! Neymar parece ter assistido à vitória da Argentina sobre a Costa Rica e o show do craque Messi. Longe de mim comparar as duas atuações, mas a estrela do Santos resolveu jogar e ser mais objetivo. Até que enfim, garoto!
Matou! Alexandre Pato, não podia ficar de fora da análise positiva. Fez dois gols e mostrou que é fera na seleção.
Logo agora? Ultimamente, o desempenho de Robinho não agradam muito, é verdade. Mas quando ele ia desencantar, o bandeira marca um impedimento vergonhoso e totalmente equivocado, anulando o gol. Que que isso, bandeira?
9. Fred entrou bem. Sim! Teve pouco tempo, mas mostrou e/ou comprovou que é uma boa arma para se ter na Copa América (mesmo que no banco de reservas). É criticado por muitos, mas, na humilde opinião de quem vos escreve, injustamente. Jogou bem quando teve chances.
Do lado de lá. Maicon brilhou, sim. Mas não sejamos injustos com André Santos. O lateral esquerdo jogou bem, apoiou e ainda deu a assistência precisa para Pato abrir o marcador, aos 28 do primeiro tempo.
Em tempo... Júlio César vem mostrando que não é mais o mesmo goleiro dos últimos anos. Com falhas superando as boas exibições, o goleiro logo logo (leia-se: um ano) deve sair do grupo de Mano Menezes. Copa do Mundo de 2014? Não acredito que dê para ele. Quem substitui? Vitor? Jéfferson? Digam vocês.
Em tempo... Júlio César vem mostrando que não é mais o mesmo goleiro dos últimos anos. Com falhas superando as boas exibições, o goleiro logo logo (leia-se: um ano) deve sair do grupo de Mano Menezes. Copa do Mundo de 2014? Não acredito que dê para ele. Quem substitui? Vitor? Jéfferson? Digam vocês.
Gostei do comentário sobre o Fred. Mas acho que o Robinho, se tivesse "feito o gol" (se não tivesse sido anulado) não seria mais alvo de críticas, porque buscou jogo e mostro que está no nível do Pato e do Neymar.
ResponderExcluirMinha crítica ao Neymar se mantem a mesma. Se ele não parar de se jogar ele nunca vai ser levado a sério por árbitro nenhum. Ele, individualmente, ainda tem MUITO o que amadurecer.
Sei que posso parecer ranzinza, mas acho difícil elogiar essa seleção nesses termos. Primeiro pq o Equador foi a segunda pior seleção da competição e era incrivelmente limitada. Ainda assim, conseguiu arrancar o empate duas vezes. Além disso, é fato que os outros adversários não eram fortes.
ResponderExcluirAs críticas seguem sendo procedentes se lembrarmos que até mesmo a seleção do Dunga jogava melhor do que essa. Esse time tinha que render bem mais e teve problemas pra passar em um grupo fácil. E vale comparar com o time imediatamente anterior para não fazer uma comparação saudosista e inviável. Essa seleção brasileira está muito abaixo do que pode e deve render.