segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cadê "aquele" Lyon?



Que o time do Lyon não atravessa uma boa fase nestes últimos(recentes) anos é fato. Após perder seu ídolo Juninho Pernambucano, a equipe não levantou troféus e não vem apresentando um bom futebol desde então.
Sua superioridade absoluta durou 7 anos; período em que o time de Juninho e cia, conquistou seguidamente o título do Campeonato francês, 1 Copa da França e 6 Supercopas da França.

Após uma renovada no time, saída de alguns medalhões e trocas de treinadores, o Lyon viu times como Bordeaux, Olympique de Marseille e Lille se reforçarem fortemente e crescerem no cenário francês e internacional.
O time do técnico Claude Puel, ocupa atualmente a sexta posição do campeonato francês, a 7 pontos do atual líder Lille e a 2 pontos do Rennes, último time na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Falando em Liga dos Campeões, no dia 22/02, começam as oitavas de final para a equipe francesa. Logo, contra o Real Madrid, equipe que também enfrentara nas oitavas de final, na última edição do torneio. As equipes chegam para o confronto, em momentos distintos. O time francês não vive um bom momento e tem na Liga dos Campeões, uma esperança de salvar os últimos anos que não foram tão bons, como os torcedores do Lyon se acostumaram na época do maestro Juninho.
Já o poderoso Real Madrid de José Mourinho, chega muito forte para a segunda fase da competição. Conta com um elenco bastante superior ao do time francês, e com Cristiano Ronaldo no auge da forma, além da volta de Kaká após um longo período lesionado.
Disposto a repetir a dose contra o Real Madrid, o time francês conta com a escrita a seu favor nos recentes confrontos entre as equipes.
No elenco da equipe do Lyon, devem ser destacados o ótimo goleiro da seleção francesa Lloris, Michel Bastos, Toulalan e Goucurff. Resta saber, se o Lyon conseguirá repetir as boas atuações perante ao “todo poderoso” Real, e fazer com que os anos de glória voltem, afinal, a “Era Juninho” já passou.

Um comentário:

  1. O último título do Lyon antes do Juninho foi em 1973. A equipe jamais havia levantado o troféu do campeonato francês. Depois de 7 anos como capitão do clube, o pernambucano deu ao Olympique Lyonnais o inédito heptacampeonato. Fora as Ligas da França. Claro que isso tudo fica mais fácil num time que conta com Cris, Wiltord, Malouda, Coupet, Govou... Mas o Deus de Lyon é mesmo Juninho Pernambucano, camisa 8!

    ResponderExcluir