quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bem encaminhados


Para tristeza dos apaixonados por futebol internacional, a temporada europeia se aproxima do fim. E com o fim, logo teremos também, o encerramento da competição mais fascinante do futebol depois da Copa do Mundo, a Liga dos Campeões.
Só restaram quatro clubes, e desses remanescentes, dois já estão muito bem encaminhados para a finalíssima: Manchester United e Barcelona.

Abaixo farei uma pequena análise dos jogos recentes da Champions e da situação dos confrontos:

MANCHESTER UNITED X SCHALKE 04
Sei que é bastante redundante eu falar que o Man United jogou de forma muito eficiente, mas não há palavra melhor do que EFICIÊNCIA, para definir o time de Sir Alex Ferguson. Só que além de ser eficiente como de costume, os Red Devils jogaram um futebol vistoso; coisa pouco comum para o padrão deles. Sufocando a equipe alemã mesmo com o mando de campo sendo do Schalke, o time inglês criou inúmeras oportunidades e só não saiu de Gerlsenkirchen com um placar ainda mais elástico, por conta do paredão Neuer.

Com o trio Giggs – Hernandez – Rooney, cada vez mais entrosados, o multicampeão Manchester venceu por 2x0 e parece ter liquidado a série. Acho muito pouco provável que o Schalke 04 consiga surpreender a todos nós e consiga uma classificação. Acredito que o time comandado por Raul Gonzalez irá pra cima dos Diabos e deixará brechas para o contra-ataque letal do time, fato que não é nada bom.

Parabéns ao time alemão que fez uma campanha brilhante na competição encarando e vencendo grandes equipes da Europa e em especial ao artilheiro Raul, que mesmo em fim de carreira mostrou que ainda pode ser muito útil quando o assunto é bola na rede. Bela participação, mas não vai dar para vocês. Manchester United estará em mais uma final e é meu candidato ao título contra quem quer que venha, ou Barça ou Real.

BARCELONA X REAL MADRID

O terceiro jogo de uma série de quatro vinha cercado de expectativas e pompas. Após um sonolento empate pelo Campeonato Espanhol onde os times parecem ter se poupados e uma incrível vitória madrilenha na final da Copa do Rei, o jogo pela Liga dos Campeões era o mais aguardado. De um lado o Real Madrid jogando em casa e cheio de moral após ter sido campeão na semana passada e do outro um Barcelona mordido e com sede de “vingança”.

As duas equipes entraram em campo desfalcadas. O técnico José Mourinho não pode contar com o volante titular Sami Khedira, enquanto Pep Guardiola teve que escalar o time sem Iniesta e Maxwell. O jogo começou bastante pegado, com muitas faltas e os goleiros trabalhando bastante, mas com o Barcelona tendo amplo domínio na posse de bola(fato corriqueiro). Após o término do primeiro tempo, muita discussão e bate boca entre os jogadores na saída de campo. O segundo tempo prometia.

E logo no início dele, um fato foi determinante para o resto do jogo e muito provavelmente da Champions. O zagueiro/volante Pepe desferiu um pontapé(muito questionado por todos) em Daniel Alves e acabou sendo expulso. O lance parece ter acabado com o padrão tático do time da capital e com as ideias que Mourinho tinha para o decorrer do jogo. Com um Real Madrid perdido, o time liderado por Messi e Xavi partiu pra cima e após descuido de Marcelo, Afellay que acabava de entrar fez boa jogada e cruzou para o tento de Lionel Messi.

E Messi(sempre ele) não estava satisfeito. Após arrancada impressionante, o atacante argentino driblou 3 marcadores e tocou com extrema categoria na saída de Casillas deixando o placar em 2x0 para os visitantes e calando o Bernabeu. Se tratando de um clássico dessa dimensão, tudo pode acontecer, mas creio que o Barcelona já está ao menos 70 % na final.

Um comentário:

  1. post da final ja tem titulo: panela velha...
    E a foto do Giggs monstro levantando a taça.

    ResponderExcluir