terça-feira, 19 de abril de 2011

Nota do redator


Triste azar do Imperador



Adriano, recém contratado do Corinthians, sentiu o tornozelo durante um treinamento. Após exames, foi constatado que seu tendão de Aquiles se rompeu. Resultado: mais cinco meses parado. Mas quem tem a culpa disso? Absolutamente ninguém. Gostar e caçoar disso é pura e simples vontade de rir da desgraça alheia. Como se não bastassem os problemas, criados por ele mesmo, Adriano tem que conviver com a vontade dos deuses do futebol. Uma pena.

O jogador voltou ao Brasil em busca de uma recuperação de imagem. Tarefa bastante árdua, eu concordo. Com um novo gestor de sua carreira, o fenômeno e ex-jogador Ronaldo, o craque tenta calar a boca de muitos críticos que já dão (ou já davam) como certo o fim de sua carreira.

Imediatamente após a constatação de sua contusão, já vemos pessoas caçoando. Mais uma vez digo: uma pena. Aos rubro-negros, palmeirenses, críticos ferrenhos ou qualquer outra filosofia, respeito ao Imperador. Se bem me recordo, rapidamente neste momento, em dois tempos já lembrei da Copa América de 2003, Copa das Confederações de 2005 e do Campeonato Brasileiro de 2009.  Já nos deu alegrias, já nos fez cair o queixo. Mas, nesse momento, não tem time, não tem ideologia que bata de frente com o fato.

Adriano Leite Ribeiro, força! Assim como já o fez e o desfez, o Imperador precisa se levantar. Porém, temo que isso não aconteça. E, se por um acaso, esse for o ponto final em sua carreira, que lamentem depois os críticos e corneteiros que acharam bem feito uma contusão que parou um jogador. Pobre deles.

4 comentários:

  1. É migué, semana que vem ja ta na noit.. digo, em campo!

    ResponderExcluir
  2. será cinco meses de recuperação ou de farra no Rio??

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto!!!

    Concordo com tudo. Independente dos problemas do Imperador, ele é um grande jogador e seria muito importante inclusive pra Seleção Brasileira na Copa de 2014.

    ResponderExcluir
  4. Beleza de texto!
    Torçamos para essa utopia de centroavante!

    ResponderExcluir