
Confesso que esperava mais desta fase da Liga dos Campeões. Tivemos muitos gols. Disso não posso reclamar de maneira alguma. Porém,eu talvez tenha criado muita expectativa e imaginei que fossemos ter oito jogões, e não foi isto que aconteceu.
Três clubes praticamente aniquilaram seus adversários ainda na primeira partida e fizeram com que as partidas de volta não fossem tão interessantes e animadoras.
O Barcelona ao golear a boa equipe(não é porque perdeu de 5x1 que deixará de ser uma grande equipe) do Shakhtar Donetsk em partida no Camp Nou, viajou a gélida Ucrânia apenas para tocar bola - coisa que faz muito bem por sinal. O jogo foi morno, com chances dos dois lados, mas sem aquele brilho que uma partida de quartas de final da Champions merece. O Barça conseguiu mostrar sua superioridade mesmo sem ter jogado um futebol de primeira. Sem muitas dificuldades, Messi encontrou o caminho do gol e ajudou o time catalão a vencer mais uma partida na temporada.
No outro jogo de ontem, Chelsea x Manchester United fizeram uma grande exibição. Se por um lado, Fernando Torres segue sem desencantar com a camisa dos Blues; Rooney, Chicharrito e Giggs mostraram estar em grande forma. Numa partida eletrizante, o veterano Ryan Giggs no alto de sua experiência comandou os Red Devils à vitória por 2x1, que selou a classificação do time de Manchester.
Em um post que fiz logo que saíram os sorteios das quartas de final, afirmei que a Inter de Milão passaria pelo Schalke 04. Fato que não aconteceu. Jogando um futebol envolvente, o time alemão comandado pelo ótimo jogador peruano, Farfán e o mega-experiente Raúl Gonzalez, não deu chance ao time de Júlio Cesar, Lucio e Maicon. Após ter tomado um baile no primeiro jogo em Milão, o time treinado por Leonardo, não mostrou nenhum poder de reação na partida de hoje. Jogando um futebol altamente previsível e burocrático, a equipe neroazzurra voltou a perder e o cargo de Leo já está mais do que ameaçado.
Já o Real Madrid, do super técnico Mourinho, não deu chance ao azar, ou melhor, ao Tottenham. Com um show de bola no Santiago Bernabeu, os blancos golearam por 4x0 o ótimo time inglês e acabou com as expectativas dos Spurs de alcançarem voôs mais altos na competição. Na partida de hoje, o time liderado por Cristiano Ronaldo e Marcelo,contou com a colaboração de um brasileiro do Tottenham para conquistar a vitória. Em chute despretencioso de CR de fora da área, o goleiro Gomes tomou um frango bisonho que só serviu para reforçar que Gomes apesar de bons lampejos, não é um goleiro confiável.
Agora amigos, só restam quatro times na Liga dos Campeões. Real Madrid enfrentará o Barcelona, e o Manchester United pegará o Schalke 04. Tem favorito? Quem tem o melhor elenco? Quem vai ser o campeão? Em breve saberemos . . .
Tan tan tan taaaaaaaaaaan...
ResponderExcluirMeu voto é o Raul 04. Fodaci.
Na minha opinião, a final será entre barça e Manchester. Mas eu gostaria de ver uma final entre Real e Schalke 04 sendo o Schalke campeão com gol do Raúl (ex merengue) e tbm eu n esperava o Schalke chegar aonde chegou... Eles merecem!!
ResponderExcluir