O Santos é o novo campeão. Aliás, novo não. Bi-campeão Paulista. O time do litoral paulista de Muricy Ramalho (veja você) conquistou mais um título incontestável, comandado por Neymar e sua trupe. Nem mesmo a reviravolta envolvendo uma possível e absurda ida de Ganso para o Corinthians e as viagens de ida e volta constantes pela Libertadores da América tiraram o foco do elenco santista para o caminho da vitória na tarde deste domingo.
Hoje, em tempos diferentes de futebol, onde jogar duas vezes por semana é muito, o time do Santos vem rompendo as barreiras do cansaço físico e mental e alcançando seus objetivos. Quem irá parar o Santos? O cansaço já mostrou que sozinho não é capaz.
A redenção. O Cruzeiro, eliminado na Taça Libertadores, conseguiu sair para o combate e venceu o seu rival, Atlético Mineiro, conquistando o campeonato mineiro. Dessa forma, a equipe azul celeste entra de maneira mais animada e com os ânimos renovados para a largada do Brasileirão.
Gaúcho com estilo mineiro. Falcão, contestado pela imprensa do Rio Grande do Sul por ser calado e falar somente o necessário a seus jogadores, venceu o Grêmio fora de casa e, nos pênaltis, garantiu o título Gaúcho. A imagem de um campeão colorado faz a diferença. Seu estilo pouco importa, desde que vitórias venham. E, para o torcedor, isso é o que importa.
O novo rei do pedaço. Pedindo licença aos campeões citados acima, entre outros, abro espaço para o centro das atenções no mundo esportivo: Novak Djokovic, que desbancou mais uma vez Rafael Nadal, no torneio Masters 1000 de Roma. Sai da frente!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Santos vem jogando um bom futebol e, com certeza é um dos favoritos ao título Brasileiro de 2011. Venceu com méritos o Paulistão.
ResponderExcluirO Cruzeiro como já era de se esperar, conquistou o Campeonato Mineiro e deu ao Cuca o segundo título da carreira. Outro que vem forte para o Brasileiro.
O Inter fez com o Grêmio uma final e tanto. Não faltou emoção e bom futebol. Venceu quem errou menos.
O Brasileiro está próximo de começar, e como sempre, são vários os candidatos ao título. Com tantas contratações de peso, parece que este vai ser um dos melhores campeonatos de todos os tempos.
Quanto ao Djokovic, a cada jogo, a cada torneio, ele mostra que é apenas uma questão de tempo até se tornar o novo número 1. O cara joga muito!