quarta-feira, 8 de junho de 2011

De volta ao topo




É meus amigos, após um longo e tenebroso inverno, o C.R.Vasco da Gama venceu um título de expressão nacional. Com uma campanha impecável na Copa do Brasil, o time da Colina jogou fino durante toda a competição e foi merecedor do título conquistado.



Numa final contra o time-sensação do primeiro semestre do futebol brasileiro, os jogadores cruzmaltinos não sentiram o peso da camisa vascaína e com uma vitória(1x0) em São Januário e uma derrota(2x3) no Couto Pereira, o torcedor finalmente pode tirar o grito de "É Campeão!" da garganta.



Parabéns ao presidente Roberto Dinamite, que viu no mercado da bola jogadores com capacidade de formar um grupo vencedor, sem fazer gastos mirabolantes. Com contratações pontuais e mudança no comando técnico do time, a receita para vencer foi simples. Se no início do ano, nada dava certo e o clube chegou a amargar um penúltimo lugar no seu grupo na Taça Guanabara as transformações feitas pela diretoria surtiram efeito e colocaram o Vasco de volta ao seu lugar, no topo do pódio.



E essa mudança e transformação que eu citei nos parágrafos anteriores, têm nome: Ricardo Gomes. O sempre questionado comandante, desperta a desconfiança de muitas pessoas pelo seu jeito calmo de lidar com os jogadores e fala mansa. Bobagem! O treinador sabe ter pulso firme em momentos decisivos e soube montar um esquema tático que privilegia muito seus principais jogadores. Vale lembrar também, que a insistência do Vasco em contratar o centro-avante Alecsandro, se deu graças aos incessantes pedidos de Gomes. E taí, o jogador foi o artilheiro da competição e decisivo nos dois jogos da final.



Creio que por mais rival que a pessoa seja do clube cruzmaltino, no fundo, todos ficaram felizes com a volta do clube a elite do futebol nacional. O Vasco é imenso e possui uma das camisas mais tradicionais do Brasil. Os torcedores do time deram um show nas arquibancadas e trouxeram o orgulho de ser vascaíno novamente á tona. É hora de comemorar Vascão. Aproveita, a festa é sua...

Um comentário:

  1. Acho que o Coritiba merecia mais esse título por tudo que fez no campeonato e no primeiro semestre.

    Não concordo com "título de expressão". A meu ver, a Copa do Brasil é apenas um passaporte para a Libertadores. Um campeonato com poucos jogos, onde os clubes mais fortes estão disputando a Libertadores.

    De qualquer forma, título de expressão ou não, o futebol carioca volta a mostrar sua força. Depois da conquista do título do Brasileirão pelo Flamengo em 2009 e Fluminense em 2010, agora o Vasco leva a Copa do Brasil 2011.

    Vamos torcer para o futebol do Rio de Janeiro continuar conquistando títulos!

    Kiko

    ResponderExcluir