segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Carta do leitor


O fim de 2010 se aproxima e com ele o medo dos Rubro Negros por um 2011 ainda pior. O time do Flamengo colecionou tropeços nas três competições que disputou nesse ano. E como o espaço do Blog na Rede é aberto para seus leitores, publico aqui a carta de um torcedor indignado com a campanha e a gestão da presidente Patrícia Amorim. Leia e, em seguida, dê a sua opinião!


"É incrível como o Flamengo se tornou um dos maiores times amadores do país. Está certo que profissionalismo de verdade há muito não existe, mas agora virou bagunça. A presidente eleita chegou em um momento histórico, após dezessete anos o Flamengo conseguiu o título Brasileiro. Claro que o time deu sorte... Sorte do Adriano voltar ao Brasil e resolver jogar bola, sorte do Pet aos 37 anos jogar tudo o que sabe e com uma disposição de garoto, sorte do time ter fechado com Andrade e sorte dos outros clubes tropeçarem seguidas vezes.

Patrícia Amorim assumiu a presidência no dia 04/01/2010 com o que todos os presidentes gostariam: dinheiro em caixa. No momento em que tomou posse, o Flamengo contava com um novo contrato de patrocínio de R$ 25 milhões com a Batavo e a expectativa de mais contratos milionários. O ano de 2010 prometia ser igualmente histórico...

O que se viu no decorrer do ano foram sucessivos desastres por parte dos cartolas rubro-negros. O time perdeu jogadores e não fez contratações para repor o elenco, achou que a simples contratação do Vagner Love por 6 meses seria suficiente para a tentativa do Tetra Estadual e Libertadores, não foi. Com três meses de gestão a ex-nadadora demitiu a chefia do departamento de futebol e trocou de técnico. Nada deu resultado. Acéfalo no departamento de futebol, o Flamengo deixou de fazer várias contratações que ficaram apenas nas promessas: Montillo (Cruzeiro), Sheik (Fluminense), Washington (Fluminense), Valdivia (Palmeiras), Zé Roberto (Vasco) e até Ronaldinho Gaúcho foi especulado (este, aliás, está sendo disputado por Palmeiras e Grêmio para a temporada 2011).

Na tentativa de solucionar todos os problemas Patrícia resolveu anunciar Zico como novo homem forte do Fla. Memorável sua atitude. Mas a verdade é que o Galinho foi um grande jogador, mas nunca foi um excelente gestor de futebol, vide o exemplo do CFZ. Acreditar em uma moralização no Clube da Gávea seria o mesmo que acreditar que um dia o Coiote vai pegar o Papa-Léguas ou que o Tom vai jantar o Jerry.

O ano para o futebol foi desastroso, mas poderia ter sido pior. Para a Presidente, porém, o ano deve ser comemorado, afinal, o Flamengo saiu de um 18º lugar no ano passado para ocupar a 5ª colocação geral no Troféu Maria Lenk. De qualquer forma, com o time livre do rebaixamento ela ganhou uma segunda chance. Talvez resolva trazer o Thiago Pereira para fazer dupla com o Cielo, ou quem sabe o Gustavo Borges para assumir algum cargo no clube.

Mas é final de ano, e a Presidente preparou uma grande surpresa para a torcida rubro-negra: Felipe, o ex-goleiro Corinthiano que foi acusado de agredir sua namorada em Portugal. Agora é torcer pra não ter mais um jogador no banco dos réus. O curioso, é que a diretoria não quis trazer o Marcinho devido a sua indisciplina extracampo, mas agora surpreende e contrata o goleiro Felipe, da mesma forma que não contrataram o Sheik devido à idade, mas trouxeram o Deivid que não é nenhum garotinho.

Mas a vida segue e alguns jogadores em final de contrato devem sair, e ao que parece a barca deverá estar lotada desta vez. Infelizmente para a tristeza de todo torcedor do Flamengo, a barca não terá nomes como Veloso, Super Helinho, Isaias Tinoco, Capitão Léo, Léo Rabello, Marcelo Lomba, Patrícia Amorim e seu marido. Aliás, a presidente ainda tem mais dois anos de mandato. Ou seja, Feliz 2013!"

Gustavo Vasques

2 comentários:

  1. Tudo isso que foi escrito tem razão , só que eu gostaria de acrescentar um detalhe: cadê os colunistas de jornais famosos e revistas semanais que foram unanimes em relatar que no Flamengo as coisas seriam diferentes, mas na verdade o que vemos sâo os idolos sendo "queimados" e os "ladrões" fazendo a festa!!!

    ResponderExcluir
  2. Só pra completar, o Araujo (33 anos) pode pintar por ai... O Flamengo deve estar querendo montar um time de Showbol. Como diria o canhotinha de ouro, "é brincadeira".

    ResponderExcluir