Parabéns ao Fluminense, campeão brasileiro de 2010! O time das Laranjeiras lutou até o fim e venceu barreiras, como as seguidas contusões de seus craques. Mas mostrou força em seu elenco, guiado pelo craque Conca e pelo seu (senhor) técnico Muricy Ramalho, quatro vezes campeão brasileiro. Com ou sem estrutura, soube trabalhar e comandar uma equipe até a glória. Tem que ser mais do que respeitado!
Confesso que quando Muricy recusou o pedido de Ricardo Teixeira para assumir o comando da seleção brasileira, um pouco de medo tomou conta de mim. Medo de, no fim do ano, ver o rumo do campeonato ser alterado apenas por vingança e uma certa imposição de quem está realmente no comando. Mas graças a Deus não foi o que aconteceu. O Fluminense agora é (tri ou bi??) campeão brasileiro de maneira justa, merecida e com todos os méritos.
A base salvou! E salvou mesmo! Afinal de contas, se o atacante Alan, revelação de Xerém, não tivesse sido vendido pela diretoria para fazer caixa e manter Conca, será que o Flu teria sido campeão?
O vice... E o técnico Cuca conta com mais um vice-campeonato em sua estante. Apesar disso é uma colocação que não deve ser esquecida, levando em conta a premiação e o trabalho de toda uma temporada. Parabéns ao Cruzeiro. Mas vice é vice e tem que aguentar as brincadeiras...
100 título... O Corinthians seguiu a tradição de muitos clubes brasileiros à risca e amargou o ano de seu centenário sem levar nenhum troféu pra casa. Em um lance bisonho, que mais parecia video cassetada do Faustão, o Goiás saiu na frente do Timão e espantou de vez qualquer chance de titulo para o time paulista, que teve que se contentar com a terceira colocação. É, Ronaldo, parece que os cheques na mala branca eram sem fundos...
Tradição do futebol brasileiro? Esqueceu do centenário do gigante Vasco da Gama em 1998? Campeão Carioca (levando os 2 turnos) e da Libertadores da América.
ResponderExcluirTabus do futebol não existem para o clube da colina!
to curtindo esse blog aqui direto hein, parabéns corto, parabéns geral... abração
ResponderExcluir