Os rumores do vai-e-vem do mercado da bola vêm, aos poucos, tomando as manchetes dos jornais esportivos. Aproveitando isso, aí vão análises curtas de alguns jogadores e times que tentam se afiar para 2011:
Jobson - Um jovem atacante problemático. Não gostaria de tê-lo em meu time. Como se não bastasse, já aprontou mais uma. Dessa vez com o bafômetro. Já não é a primeira vez que falo dos problemas extra-campo desse jogador aqui no blog. Tem talento em campo, mas também o tem fora dele para se meter em problemas. Sinceramente, nem Galo, nem Palmeiras precisam dele para fazer uma boa temporada 2011. Existem outros nomes em pauta.
Felipe - Ja acertou com o Flamengo. Acho que as duas partes saem ganhando nesse casamento. O time precisava de um goleiro com uma certa bagagem e que fosse mais seguro no gol. O camisa 1 já agarrou para o Corinthians, que também é time grande, diga-se de passagem, e tem personalidade forte (embora esse tenha sido o fator para o desentendimento com a torcida e o Presidente Andrés Sánchez). Não creio que repetirá esses erros no time da Gávea. Felipe poderá, sim, se fechar o gol, cair nas graças da Nação Rubro Negra. Ponto para o Flamengo!
E ponto também para o Atlético-MG, que correu na frente e, antes mesmo do Natal, fechou a contratação de 4 nomes fortes: Richarlyson, Patric, Toró e Magno Alves. Este último me surpreendeu. Mostrou que ainda tem futebol (e de qualidade), liderando a equipe do Ceará na permanência na Série A, com gols importantes. Pode ser uma arma para o Galo. Só não vale seguir a tradição dos artilheiros de times pequenos. Vide Dimba, Val Baiano e cia. Mas acho que esses já são um outro caso.
Quem vai levar? Botafogo e Flamengo estão na disputa direta pela contratação do meia Everton. E quem leva? A batalha esta travada. Patricia Amorim já coleciona péssimos resultados em disputas com outros clubes por jogadores. Montillo que o diga. Embora deva concordar que, nesse fim de ano, o clube da Gávea tenha adotado uma postura corretíssima de blindagem contra especulações e tudo aquilo que possa levar pelo ralo qualquer negociação...fiquemos de olho!
a contratacao do felipe foi uma boa pro flamengo, mas mais uma vez fizerem loucuras salariais pra trazer um jogador, o clube tem que aprender a achar jogadores mais baratos no mercado pra depois nao acontecer que nem com deivid, jogador de nome, ganhando muito, jogando pouco, queria o everton de volta tambem, se livra do kleberson ou fierro por ele ia ser um otimo negocio, e o galo ta na boa contratando bons jogadores, mas fico com um pe atras quanto ao magno alves.
ResponderExcluirJobson precisa de um terapeuta ahaha
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho que a NADAmorim deve estar de olho no Felipe França para reforçar as piscinas rubro-negras. A ex-nadadora que nada sabe de futebol, com "todas essas contratações de peso" que tem feito está a caminho de afundar o Flamengo na piscina onde um dia ela já boiou... FORA PISCINA AMORIM!!!
ResponderExcluir