quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vexame internacional

     

Ainda me pergunto, o que foi a derrota do Internacional para o time do Mazembe?! Nem nos seus piores pesadelos, os colorados, imaginariam uma derrota nas semifinais desse Mundial Interclubes. A derrota precoce, veio como uma bomba no time gaúcho, nos seus torcedores, diretoria colorada, comissão técnica e à todos que se dizem especialistas em futebol.

Com exceção daquele Mundial(será que aquilo realmente foi um Mundial??) vencido pelo Corinthians em 2000, pela primeira vez uma final não será decidida entre o campeão da Libertadores e o campeão da Champions League. Que papelão, Inter!

Vamos ao jogo. Temos sim que criticar e apontar erros do time brasileiro. Mas também, não podemos deixar de enaltecer e dar méritos ao Todo Poderoso Mazembe(sim, eles carregam esse poder todo no nome). Após passarem pelo Pachuca, o time do Congo jogou corretamente contra o Internacional, e soube aproveitar falhas do sistema defensivo do time de Celso Roth, para conseguir o placar de 2x0.

O que vimos ontem em campo, foi um Inter dominar o jogo do início ao fim, mas com uma incompetência absurda de seus jogadores na hora de concluir a gol. Nas chances que tiveram, Rafael Sóbis as desperdiçou chutando em cima do folclórico (e bom) goleiro Kidiaba, e Alecsandro mal foi visto em campo. Não sei se nervosismo, falta de qualidade ou infelicidade foi o que afetou o time gaúcho. Mas é fato, que as chances perdidas por eles, ainda povoam as mentes dos torcedores do Gigante da Beira-Rio.

Se por um lado, o time de D'Alessandro e cia, não chegava com muita potência ao gol do Mazembe, o mesmo não se pode dizer do time congolês. Nas poucas vezes que chegaram ao ataque, sempre levaram perigo ao gol de Renan. A defesa colorada parecia perdida e desprotegida por seus volantes que se aventuravam ao ataque (sem sucesso), e deixavam os zagueiros sozinhos para defender os perigosos Singuluma e Kabangu.

Muito será discutido e analisado sobre esta partida hoje, amanhã e daqui a muitos anos. Será que Celso Roth falhou em não ter começado com Giuliano? Por que o ataque do Inter, foi tão ineficaz? O Mazembe é um bom time? O Internacional tem um bom elenco? Todas essas perguntas devem ser discutidas e respondidas por nós.

O Internacional, para mim, não empolgou nem um pouco sequer durante este ano de 2010. O título de campeão Mundial, viria para coroar um time vencedor e deixar o ano inesquecível para a torcida colorada, que merece sempre, um ano glorioso. Mas infelizmente, não foi isso que vimos em Abu Dhabi. Vimos um time fraco, sem poderio ofensivo, sem comando e fora da final(ainda inacreditável) do Mundial. Que coisa, Inter; um vexame internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário